Google+

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Microsoft pode ter oferecido US$ 1 bilhão para a Samsung fabricar aparelhos com Windows Phone 8

O Samsung Ativ S foi um aparelho da marca sul-coreana que veio equipado com o Windows Phone - e não foi bem-sucedido. Reprodução: GSMArena.


A Microsoft, segundo o portal russo Mobile Review, supostamente ofereceu um bilhão de dólares à Samsung para que esta fabricasse aparelhos usando seu sistema operacional, o Windows Phone.


A empresa de Redmond já adquiriu recentemente a Nokia, mas estaria disposta a fechar a parceria com a Samsung para popularizar o seu sistema operacional, uma vez que este, embora esteja em constante crescimento, ainda não está inteiramente difundido entre os consumidores, enquanto a Samsung é a maior fabricante de celulares do mundo, com boa popularidade entre o público.

A Samsung, claro, pode não aceitar a oferta, uma vez que está concentrada em vender aparelhos com Android, sendo estes o carro-chefe da empresa neste segmento, e em desenvolver seu próprio sistema, o Tizen. Além disso, a Samsung já produziu aparelhos com Windows Phone anteriormente, sem muito sucesso.

A informação não foi confirmada oficialmente até o momento, então resta ainda a confirmação entre as duas partes.

Fonte: IntoMobile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário